terça-feira, 11 de maio de 2010

Psicologia

26-04-2010


Psicologia



Objetividades de aspirações: transformar o que temos em idéias e talentos em serviço.

Senso de Realidade: o ideal de senso de realidade esta no equilíbrio, sonhar é preciso o sonhos fazem parte de tudo que vivo.(sonhar mais com os pés no chão senso de realidade em cima disso)(todas as coisas são possíveis quando eu sustento elas por sonhos e valores consistentes)

Capacidade de Brincar: a brincadeira faz parte da maturidade, o maior objetivo do mundo é ser feliz, tenho que sorrir para o mundo tenho que brincar, mais sem exagero e nem com características de outras pessoas.

Respeito pelo Corpo: tudo em questão de um equilíbrio também, se sentir bem com aquilo que esta fazendo.

Senso Critico: interpretação, como você consegue interpretar as coisas, para mostrar o senso critico temos que nos envolver em determinados assuntos como exemplo a política, que desenvolve o senso critico.

Consciência Ecológica: relacionada a uma ecologia social, ecologia social é preservação do bem star do convívio com as pessoas, solidariedade, saber respeitar o próximo.

Sociocentrismo: é o contrario de egocentrismo(quando alguém acha que é o centro da sociedade), ele centraliza no coletivo.

Interesse humano: admitir que depende de outras pessoas.

Participação: na medida em que você percebe que todos tem o mesmo interesse, é colocar o social como centro.

Intervenção Grupal: na medida em que eu vou participando eu faço minha intervenção grupal, ou seja minha contribuição individual para o grupo, colocar minhas idéias do meu ponto de vista.

Liderança: é muito importante do ponto de vista da maturidade pois todos temos a capacidade de ser um líder.

Campo de interesse apliado: desfocar algo bom para o nosso crescimento

Capacidade decisória: saber tomar atitudes de acordo com aquilo que estamos presenciando.

Capacidade empática: colocar-se no lugar de uma outra pessoa, sentir o que aquela pessoa esta sentindo em determinado momento.

Comunicação verbal satisfatória: dar ao Maximo da minha pessoa para que a outra pessoa entenda o que eu estou dizendo.

Afirmatividade: (assertividade) fazer as coisas como elas realmente devem ser feitas.

Expressoes das Emocoes: (auto domínio)

Aceitacao do Trabalho e da Responsabilidade:

Filosofia de Vida: é ter planejamento naquilo que estamos fazendo.



10/05/2010

FEEDBACK

Reprovisao ou retroalimentação, observação interpretativa ou mecanismo de revisão

Alguns critérios para tornar o feedback mais útil e eficiente.

1 – Deve ser mais descritivo do que avaliativo.

2 – deve ser especifico e não geral.

3 – tomar em consideração as necessidades daquele em que recebe, como daquele que oferece.

4 – dirigir-se ao comportamento que pode ser modificado

5 –ele deve ser solicitado e não imposto

6 – é preciso oferecelo em momento oportuno

7 – deve ser comprovado para assegurar uma boa comunicação



Tecnicas do Feedback

Positivas

1 – esclarecedor

2 – interrogador

3 – opinador

4 – informador

Negativa

1 – obscuro e complicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br b287d6b03003124e16363be52360b57a